Pressa

Imagem

E bem já no finalzinho dessa sexta-feira exaustiva, os sentimentos que já me acompanham a alguns dias se tornaram como que um travesseiro que conforta o coração tumultuado de perguntas e silêncios.

É difícil organizar-se por dentro e às vezes por fora também quando a pressa é o tic-tac do compasso dos meus dias. Me perco na pressa. Relutei aceitar, mas fui vencida. Me assumi ausente de mim mesma pois não havia mais tempo de contemplar a avalanche de acontecimentos que me levavam a algum lugar que nem eu mesma sabia onde. Parei na pressa hoje. Na pressa, fui calma. Fui contemplação. Olhar demorado.

Quis ser eterninade. Para poder perceber que o meu processo se encaminha sem que eu perceba ou talvez sem que eu intervenha pois sou longe de mim. Desconhecida íntima. E as palavras (as minhas) não sabem ser velozes demais, talvez possuam a baianidade que necessita da pausa para ganhar o embalo e a entonação característica. Quanto mais pressa, mais silenciosa fico. Meus enigmas que não se revelam a mim. Exigem prioridade. Tempo de eternidade.

Parei.

Ao menos tento.

A pausa que  como laço de fita que se desenrola levemente,  se desfaz para que a beleza do presente se revele.

É isso e só. O resto é silêncio ainda. E encanto.

2 comentários sobre “Pressa

  1. UAU, Lice!!!
    O tempo passa por nós como uma nave, que leva o passado, mas que nao consegue transportar nossas proprias almas…
    Passa tudo tão ligeiro, que o que importa nao passa junto com a gente.

    E.. quanto mais rapido, mais necessitamos desse tempo de pausa…
    respiro…

    uau.. como sempre, voce tira nosso folego com seus post…
    “um postizinho rapido”, como vc diz..
    te admiro mt!

Deixe um comentário

