Ausências presentes


A ausência se sente. 

Em forma de dor, de saudade ou melancolia. 

No meu caso, em forma de presença. 

Sabe quando você sente a presença de alguém justamente na ausência da mesma? 

Mais ou menos assim. 

Eu sinto ausências em mim causadas por um tempo que não possuo mais, por uma pressa e cansaço contínuos.

Mas sinto também um coração povoado de presenças ausentes que reclamam o que é seu. 

Vou compreendendo que tudo é oportuno. E que nada volta ao seu lugar de origem.

Vou aprendendo que só é possível agarrar o agora. Compreender o mistério dos detalhes. Colher as miudezas dos pequenos grandes gestos .

Vou amando as minhas presenças ausentes quando mesmo na correria  e em fração de segundos consigo ser inteira. Me dar inteira. E acolhe-las inteiras e presentes. Mesmo que ausentes. 

O essencial SEMPRE é invisível aos olhos. 

Post dedicado à Rebeca, à Mauri, à Renata e à Luiza. E a todos aqueles que sabem que eu os queria bem mais perto de mim.

Lice 

5 comentários sobre “Ausências presentes

  1. Sabe aqueles dias q vc tá se sentindo vazia, sem ânimo pra fazer tudo e qualquer coisa e aí vc da um click, um “simples” texto aparece e muda tudo?
    Essas doces palavras era tudo que eu precisava “ouvir” pra colorir e me fazer ganhar o dia… e reavivar dentro, que nada nessa vida tem mais valor que ser cercado de pessoas que nos amam e são amadas, e q estão sempre presentes, mesmo quando “ausentes”.
    Belo post Lice..

    Obrigada por fazer parte de mim…

    Amoooooooooo vc!!! 😉

  2. Quando há amor, só precisamos olhar para as estrelas, e elas representarão as pessoas ausentes que amamos.
    Nossa amizade é tão forte, que um espaço de tempo sem falar não enfraquece nenhum pouco nosso laço. Pelo contrário, a saudade bate tão grande que o amor parece que ocupa um espaço maior no peito.

    Amo muito você, Lice… Não importa se nos falamos todos os dias, mesmo que essa seja a vontade maior. O que importa é que temos a amizade, sempre!

    O que seria eu sem vocês aqui do Giz?
    😀

  3. Um dos posts mais lindo e especial desse cantinho tão mágico que tem o dom de acalentar nossos corações!!!

    Amo vcs meninas tão importantes.

Deixe um comentário

