CORES

 

Conheci um artista uma vez, nem lembro o nome dele, mas uma dica que ele me deu marcou na minha memória, ele disse: “nunca pinte quando tiver muito triste, nem muito feliz, porque afeta nas cores”.

Sempre penso nisso, porque ate na hora de escolher uma roupa o estado de espírito interfere mesmo. Ninguém passa o ano novo de preto, não é uma cor que passa felicidade, definitivamente, e ninguém quer um ano triste, né?

 

Eu, pessoalmente, não gosto de amarelo, é uma cor quente demais, e eu não gosto de sentir calor…


O azul, por outro lado, é uma cor fria, triste, e não é atoa que blue em inglês também significa “triste”, mas mesmo assim é uma cor linda, assim como os poemas tristes que tanto amamos.


E o vermelho? É forte né? Muito estigmatizado, a cor da paixão, minha vó nunca usaria um esmalte vermelho (O.o), cor quente e picante. Cor que misturada com um pouco de branco vira rosa, e rosa é uma cor meiga!

Vermelho é paixão, rosa é amor. Por isso que eu sempre digo que “o amor é a paixão que sobreviveu no tempo”, e o tempo é o branco misturando o vermelho! RS (teoria de artista).


Bem, eu disse que não gosto de amarelo, mas gosto muito de laranja, deve ser porque o amarelo perde um pouco do calor e misturado com o vermelho, e ainda assim fica uma cor afável.

Mas o meu gosto pelo frio me faz preferir as outras cores secundárias: adooooro o verde e o roxo.

O verde tem em si a esperança do equilíbrio embutida na mistura do calor do amarelo com o frio do azul.

Mas é na cor roxa que me encontro: vermelho + azul = paixão + frio, ou seja, fazer uma coisa que gosta numa atmosfera agradável (sabia que o cérebro perde 30% da potência quando está acima de 30°C).

 

As cores não são somente a reflexão da luz nos elementos naturais, elas são também sentimentos, aguçam os sentidos de formas diferentes, e agem em cada ser humano de forma única. O roxo talvez seja meu equilíbrio espiritual, por isso me sinto tão confortável com a cor.

 

E, no fundo, os gays que estão certos, pra que escolher uma única cor se o arco-íris tem todas as cores e todas as energias!

O nosso Giz Colorido também faz bem esse papel, se forma de várias nuances, todas as cores em diferentes momentos, vários sentimentos, e isso que o torna tão especial.

O Giz Colorido por ser feito de cores é também feito de VIDA!

 

Luiza

Anúncios

Um comentário sobre “CORES

  1. Oi Izinha! Adorei este post 😉
    Eu passei o meu ano-novo de preto
    hauhsuahsas
    Acho que isto é mais surperstição!!
    Mas tb n curto muito amarelo e AMO roxo 😉
    Bjks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s