Ipê

Não é a primeira vez que em algum post faço referência ao Ipê, visto que descobri-me enamorada. Tudo o que colore, cabe aqui nesse cantinho. Recebi essa imagem da Ana, que me causou tanta admiração que considerei  egoísmo demais guardá-la só para mim.
Abaixo, vai uma poesia também cheia de beleza e delicadeza! Espero que gostem!

Quando flora o Ipê

Como é bonito ver o ipê que flora,
  Pelo cerrado no mês de agosto.
  Com tanta seca, tanto cinza exposto
  E tanta aridez pelo campo afora,
  
  O Amarelo-Roxo, abre, revigora
  Feito um doce alento a bater no rosto
  Como se Deus ali tivesse posto
  Um sopro de vida, num mundo que chora.
  
  Olhando o cerrado, penso agora em mim!
  Ando distorcido, ando tão descrente
  Como há muito tempo, não me via assim.
  
  Mas minha cabeça, esperançosa vê,
  Que no meio de tudo in-sis-ten-te-men-te
  …Flora lá bem longe…um pequenino ipê...
Jenário de Fátima

Lice

3 comentários sobre “Ipê

  1. ai que lindo, Liceeee
    hj mesmo passei por um Ipê Rosa e lembrei de vc!!!!

    todo lindo, colorindo a paisagem bucólica de um lugarzinho simples…
    nada mais magestoso.

    AMO!
    bjo

  2. Essa paisagem roxa dispensa qualquer comentário Lice.

    “Mas minha cabeça, esperançosa vê,
    Que no meio de tudo in-sis-ten-te-men-te
    …Flora lá bem longe…um pequenino ipê…”

    Que coisa mais linda!

    AMO 😉

  3. Admiro a inspiração… Interessante como quando estamos atentos as coisas sempre têm mais significado.
    Depois te mando do amarelo (rsrs)!

Deixe um comentário

