Pôr-do-sol

Há muito tempo que não via um pôr-do-sol com tranqüilidade, a vida pós-moderna deixa a gente sem tempo, né?

Porém hoje, depois de ter jogado bola descalça, e comer pipoca com guaraná no jardim, assisti um pôr-do-sol, serenamente, sentada na grama.

Como é único, lindo, radiante. Ver o sol laranja descer lentamente atrás da Serra. Que maravilhoso!

Uma paz… Ver o céu mudando de cores, os raios do sol pela nuvens, fazendo-as mudar de tons a cada segundo. A natureza é mesmo mágica. Quem pode duvidar de seu poder?

Eu pensei comigo: como pude deixar de assistir essa cena incrível por tanto tempo? E logo me defendi: minha vida anda tão corrida, trabalho, estudo…

Mas até quando vale a pena perder algo assim? Viver andando de um lado para o outro, sem poder assistir um pôr-do-sol desses?

É de se pensar… uma coisa simples… poucos minutos da vida corrida “perdidos”, mas um imenso sorriso ganho, PAZ por uma noite inteira!

Acho que devemos cuidar melhor do nosso espírito, VIVER, em todos os sentidos, e aguçar os sentidos. Ter atenção nas coisas simples e “grátis”… a natureza é muito rica de detalhes, que passam despercebidos.

Vale a pena prestar mais atenção, o mundo é a nossa casa.

“Tenho aprendido com o tempo que a felicidade vibra na frequência das coisas mais simples.”

Ana Jácomo


Lu

5 comentários sobre “Pôr-do-sol

  1. Iza, você é linda! Quanta saudade.

    Que texto mais gostoso de le. Ah o Pôr do Sol… Você o descreveu de forma tão singela. É uma pena não termos tempo para aquilo que de fato é mais importante em nossas vidas. E que bom que você teve esse tempinho com você mesma! Eu me identifiquei com suas escritas talvez seja porque eu ame o Pôr do Sol… Talvez seja porque assim, como você faz um bom tempo que não olho o Pôr do Sol com tranquilidade… Olhar até olho, mas sempre tão rápido que não consigo senti a essencia maravilhosa desse lindo espetáculo que ganhamos de presente todos os dias.

    Beijos.

  2. Lu quando vi seu poste logo lembrei desse trechozinho:

    “Tem sempre um pôr-do-sol
    esperando para ser visto,
    uma árvore, um pássaro,
    um rio, uma nuvem…”

    Não importa quanto tempo passamos sem observar o espetáculo que é o pôr-do-sol, o importante é que ainda podemos vê-lo, e q ele continua lindo e radiante quanto aqueles q deixamos passar despercebido, “esperando para ser visto”..

    Izinha GOSTO de vc!

Deixe um comentário

