Amor de Amigo

Ser amigo não é coisa de um dia…
São gestos, por mais simples que sejam. É um olhar verdadeiro, que não se esconde quando vai dizer o que realmente pensa.
É um colo pras nossas lágrimas, quando não temos coragem de chorar nem diante de nós mesmos.
Amigo é palavra sincera que nos constrói a cada passo, rumo à verdade de cada um.
É um sorriso no rosto, depois de tudo isso sendo vivido. Amigo nos dá vida…
Ser amigo é saber dar um abraço demorado, sem medo do amor que brota… Abraçando e acolhendo nossa vida inteira…
Pensar nos amigos faz a gente até respirar fundo, pra abrir mais espaço, pra que todos caibam confortavelmente, do jeito que são…
Há uma casa dentro de nós que se chama saudade, nessa casa só moram as coisas mais simples, porque as mais simples são as eternas…
E com certeza nesta casa, estão os nossos eternos amigos.
Há amigo que nos devolve a vida que perdemos pela estrada apenas num olhar, num abraço verdadeiro, numa lágrima que cai quando não se sabe o que dizer.
Aprender a amar; esta é uma arte que exige virtuose, treino, disciplina e nunca desistir. A desistência não existe para o amor, pois ele não se cansa. O amor descansa no sofrimento; pois é exatamente aí que o coração conhece suas limitações e se entrega; a mão de Deus se aproxima e tudo se acalma.
Um coração humilde e contrito atrai misericórdia. O amor sofre e é forjado na dor, mas nunca desiste. Quem desiste de amar sente o amargo gosto da solidão frustrada, sem espera, sem sonhos, sem olhos pro mar… Desistir é uma palavra feia que acompanha suspiro de decepção e tristeza. Desistir não combina com amizade…
Amo o rosto com feições de coragem e luta de meus amigos no meio do “contra”; é rosto não de quem sobrevive, mas de quem ama a vida loucamente e não quer perdê-la aos poucos.
Nesta hora vejo os olhos de Jesus; silenciosamente me abraçando com seu divino olhar; me dizendo tudo o que preciso ouvir, sem desistir; me tirando do túmulo de minhas dúvidas, imperfeições e exigências.
Perfeccionismo mata.
Amor ressuscita.
Amigo descansa.

(Ziza Fernandes)

Bem, é isso. Gratidão a Deus, amigo sempre presente que me mostra como o amor autêntico é cheio de generosidade e assim me presenteia com tantos outros amigos, longe e perto, ausentes e presentes.

Dedicação especial à Juliana.. uma amiga que há um tempo não nos vemos mais.. mas, sei que teremos toda a eternidade para matar a saudade!

Afinal: ETERNAMENTE RESPONSÁVEIS!

Meu amor e minha eterna gratidão a  vocês!

Lice

7 comentários sobre “Amor de Amigo

  1. Lembrei de uma homilia que ouvi: ” foi a amizade de Jesus que O levou a ressuscitar Lázaro. A amizade nos arranca da sepultura!”

  2. Lice… agradeço cada dia por sua amizade!
    Pela formação das tres espiãs que é tão cara a mim!

    Amo! Muito… e não é da boca pra fora, vc sabe!
    😉
    Beijo

  3. Tão bom chegar no GIZ, e me deparar com um poste tão lindo sobre a AMIZADE. Quando começei a ler pensei: Eita! a Lice escreveu pra mim…rs No finalzinho não vi meu nome, mas sei que tô na lista, que faço parte desse ciclo de amizade. Sou eternamente grata do fundo do coração.

    Muitas vezes paro e penso: como seria minha vida se não existisse MÚSICA? (sou apaixonada por música) Seria muito triste com certeza, mas a vida seguiria seu “curso”. E sem AMIGOS, daria pra viver? Não. Sem amigos “minha” vida seria vazia. AMIZADE é o próprio AMOR que nos toma pela mão e nos ajuda a seguir em frente. Definitivamente, a vida sem amor não faz sentido.

    “Há amigo que nos devolve a vida que perdemos pela estrada apenas num olhar, num abraço verdadeiro, numa lágrima que cai quando não se sabe o que dizer.”

    Lice obrigada por TUDO! Sua amizade é essencial na minha vida!

    Amo pra sempre!

    Maurinha

Deixe um comentário

