Cores randômicas

O post de hoje tem um brilho multicolorido todo especial. Um brilho que não é de modo algum invisível aos olhos. Muito pelo contrário, é tão irradiante e deslumbrante que à quilômetros de distância qualquer um que passe se sente circundado por uma luz que irradia do “tum tum tum” de uma linda moça que mora no B612, uma comunidade do orkut  chamada “O Pequeno Príncipe” onde todas nós quatro participamos.

A  Andréia Sartief, nossa queria “Déia” é que hoje nos dá o privilégio de ter aqui no Giz uma randômicas que ela postou na comu.

01. Hoje lembrei das cores.
02. Das cores que já vi.
03. Das cores que já vivi.

04. Das cores que ainda vejo.
05. Das cores que ainda vivo.
06. Das cores da esperança.
07. Das cores que vem da alegria.
08. Que hoje encanta o meu dia.

09. Do manto que nos cobre encontro o azul.
10. Laranja sol nascente.
11. Laranja sol poente.

12. Cores belas que aquecem o tumtumtum da gente.
13. Verde das matas extensas.
14. Com pontos multicolores.
15. Que mostram as flores exuberantes.
16. Que exala o perfume na alma da gen
te.
17. Brancas nuvens vem apresentando.
18. Fazendo criar figuras interessantes.
19. Nuvens cinzas vem formando.
20. Chamando raios e trovões estrondantes.

21. O preto parece tudo escurecer e assustar.
22. Mas com outros olhos também pode enxergar.
23. Noites que às vezes acalentam a dor.
24. Amarelo parecem estrelas.
25. Pisca pisca dos brilhos intensos.
26. Que mostra poesia dentro da gente.
27. Hoje lembrei das cores…
28. Cores que não saem da mente.
29. Com ou sem olhos elas vão sempre estar presentes.
30. Deus vem dando estas cores.
31. Que faz a gente sorrir.
33. Que faz a gente colorir.
34. Tudo que se passa na vida da gente.
35. Mesmo elas, às vezes parecerem opacas.
36. Um dia elas vem intensas.
37. Hoje lembrei das cores…
38. Cores que ainda vivo.
39. Cores que levo aqui dentro.
40. Luzes que dentro de mim elas apresentam.
41. Do vermelho tumtumtum pulsante.
42. Que aqui venho esquentar esta gente!

É lindo não é? Sábia Déia… que mesmo sendo privada de vislumbrar as cores da vida, já possui em sua alma uma vida de cores!  Obrigada mesmo!

Giz Colorido


11 comentários sobre “Cores randômicas

  1. As cores representam a luz q a Deia tem dentro dela… e isso vale mais que ouro.

    Muito lindo! Muito obrigada pela presença no Giz!

    Beijo

  2. “30. Deus vem dando estas cores.
    31. Que faz a gente sorrir.
    33. Que faz a gente colorir.”

    Que delicia de randômicas…
    à dias atrás tive o prazer de ler na comu…um encanto.
    Sábia, Déia²

    Que lugar lindo,
    que cantinho mágico…cheio de luz, cheio de cor!

    Um beijo*

  3. encontrei o blog linkado no ‘costurando estrelas’ aí resolvi conferir 🙂

    para ver tantas cores assim só mesmo carregando um arco-íris dentro da alma, nao adianta se o dia amanhecer com o despertar de um Sol amarelo-ouro cravejado num céu azul-felicidade borrifado com nuvens de marshmallow mas você levar no coração uma aquarela! as cores têm mesmo que estar pintadas na tela da alma.

    bjO ;*

  4. Confesso que não tinha visto na comu as randômicas da Déia…Que coisa mais linda…assim como esse cantinho aqui. Vezenquando dou uma passadinha no Giz sem deixar marca, dessa vez não resisti..rs Deu vontade de registrar minha passagem, de tbém compartilhar com vcs o que essa moça de alma tão LINDA me escreveu esses dias…afinal me sinto uma dessas cores da Déia, o que pra mim é uma honra.

    “Viu só, conheci em como vc vê as cores, amanhã posso descobrir o que vc pode sentir com cada uma delas. Bem, como vejo as minhas? Vejo como um imenso céu escuro mas com milhares de luzinhas fuscantes e coloridas. Sinto como se Deus tivesse colocado todas estas corzinhas piscantes para que o céu do meu escuro infinito não fosse tão tenebroso assim. Este Pai é poderoso rss. Passa dia, passa noite… aqui estou com o céu da noite sempre a brilhar nos meus olhos. Cada brilho de cores diferentes me faz sentir vontade de viver mais. Ei, mais uma corzinha entra aqui e quero sim que a cor da Mauri faça parte dentre todas aqui presentes. Então vamos lá. Já sinto vc piscando mais!”

    Beijokas =)

  5. Maninha, Maninha …
    Saúdo com pétalas de rosas brancas, vermelhas, amarelas, rosas, ….
    Entre as faces que eu te conheço, revela-se no seu delicado ser, o espectro benemerente que transborda a vida, em como vivenciar e como ver a vida.
    Lindo…. Lindinha!
    Muita luz e paz,
    bjos,

    Visão e Percepção: http://www.lumiy.wordpress.com

    • Alice, minha linda mocinha! Que lugarzinho cheio de cores! rsrs. Fiquei feliz por colocar o meu colorido neste encanto de cores. Lu, Janete, Mauricio, Mauri. Minha nossa! Não é a toa que minha vida enche mais de cores rss. Lúcia, minha maninha, pequena grande mulher. minha educadora dos olhos da fé. Agradecida por aqui estar e deixar suas singelas palavrinhas que do tumtumtum só sai ternura por nós dvs. Enfim, agradeço o comentario de todos e pr a senhorita Alice que colocou a idéia aqui, meu mais forte abraço cheio de contornos coloridos que faz e desfaz criando outras cores, outras imagens como no Aquarela de Toquinho. Beijos, beijos, beijos pr estas vidas lindas!

  6. ameiii o blog, parabéns… eu me sinto muito beem qd encontro palavras como a de vcs!!
    aah, eu queria o endereço da comu do pequeno príncipe.

    um abraço

  7. Ola,Nao sei se meu comentario vai dar certo.
    É a primeira vez que escrevo um comentario e nao sei como funciona issto.
    Só quero dizer que adoro a minha amiga Deia.
    Adoro ela e tudo o que ela escreve.
    Amo com tudo meu coraçao esta criança.
    Nao sei que quer dizer este negocio de “Cores Randomicas”
    Sou espanhol e nao entendo direito.
    Deia falou em estas palavras,que lembra das cores que um dia viú.
    Eu nao dou importancia pra estas coisas pois para mim é normal ver.
    Sei que devia de dar a importancia que mereçe e sei tambem que devia dar graças a Deus por poder ver as coisas tao lindas que há mas nao faço isso.
    O que sim faço cada dia é dar graças por ter uma amiga tao preciosa como ela.
    Lembro de Deia cada manha que me levanto da cama.
    Nao sei por qué acontece issto.
    Antes escrevia pra ela todos os dias,nao ficaba tranquilo se nao falava umas palavras pra ela.
    Aprendí a nao escrever pra ela todos os dias igual que aprendí a nao ver suas palavras quando eu tinha saudades dela.
    Hoje é o dia do amigo e só quero falar pra voces o orgulho tao grande que tenho de ter esta garota como amiga, como irmá,como a coisa mais grande do mundo.
    Fiquem orgulhosos voces tambem pois ela é a coisa mais linda do mundo.
    Eu me chamo Juan, sou espanhol e sou amigo dela.
    Deus abençoe minha amiga e a voces tambem.
    Feliz dia do amigo!
    Fuí!

  8. A vida da gente vai dando cor a partir do momento que as cores da amizade vai nos preenchendo . Juan e Justa são cores da minha alegria que mesmo na distância me faz ver as cores vivas que bate o tumtumtum deles. Se eu fosse comentar a aquaquarela que tem dentro de mim, apresentando as que um dia já vi, comentaria do que hoje vivo. Das cores que dentro de mim, cada um de meus amigos representam. Dias destes uma miga a Aurinha feza seguinte postagem: Eu, em desenhos…
    Não sou um rabisco, nem um risco, sou um desenho que gosto de fazer bem bonito. Chamam-me de figura, “ôôoohh figura”! (risoss) Mas, sou uma figura bem pintadinha, sem nenhum risquinho fora. Isso, é como eu me vejo. Affffff E, também sou colorida igual um arco-íris. As vezes, me pinto com algumas cores escuras, isso qdo estou triste! Mas, NÃO gosto! Porque eu gosto mesmo é de colorir: vermelho, azul, amarelo, verde, rosa, violeta, e outras cores. Assim, sou eu! 😉 palavras de minha miguinha rss. Esta sim, sabe rabiscar e colorir a vida. Estas são minhas cores. Cores da minha amizade! Obrigada todos vcs que participam das cores da minha vida. Beijos! Déia.

Deixe um comentário

