Caminhos…

Dia pós-dia, deparo-me com decisões, pequenas ou grandes, que levam a outras decisões e a outras…

Acontece que cada decisãozinha, que talvez nem dê muita importância, é o que define os caminhos da minha vida. Momentos de escolha, em cada campo da vida.

Percebo tristemente, olhando para trás, que em certos momentos apenas sobrevivi, deixando pra lá algo que era duvidoso e, talvez, tivesse medo. Então me questiono: será que outro caminho poderia ter me levado ao SABER VIVER?

A verdade é que muitos caminhos já foram escolhidos, e sem parar escolho caminhos a todo instante, e a dúvida persiste. Será que escolho os caminhos certos? Mas isso importa?

E… Para onde quero ir? Será que eu sei onde quero ir?

Houve um momento que encarei a possibilidade de SER ÚNICA na vida de alguém, mas vem também outro problema na vida: a responsabilidade. Se não regamos esse alguém, como a uma plantinha no outono, é certeza que deixaremos de ser único, para sermos apenas mais um passante. Foi o que aconteceu comigo. Mas eu reguei, cuidei e amei a minha plantinha, o que aconteceu então?

É triste? Nem tanto. É a vida. É perceber que nossas escolhas dependem também das escolhas de outras pessoas. É descobrir que não vivemos sozinhos no mundo e nem sempre nossas escolhas pessoais nos levam onde queremos ir.

É como um passarinho, que precisa do ar para voar. Se tiver um furacão ele se esconde numa árvore e espera a tempestade passar. Pode até ficar assustado, e mudar o rumo para longe do furacão.

Mas esse passarinho não desiste de voar.

Lu


Um comentário sobre “Caminhos…

  1. O melhor de tudo é que vc tentou viver, não é? Correu atrás, regou, cultivou…
    “Eis a felicidade possível: compreender que construir a vida é renunciar a pedaços da felicidade para não renunciar ao sonho da felicidade. (Ártur da Távola)

    A felicidade às vezes pode só ter mudado de endereço! Vai atrás dela!

    Amoo vc, Lu!

Deixe um comentário

