Randômicas cinéfilas

Como na comunidade “O Pequeno Príncipe”, hoje no Giz resolvi postar 40 frases randômicas sobre uma parte de mim: a parte cinéfila.

Todos sabem que eu sou apaixonada por filmes, assim como todas as formas de expressão artística.

Essas randômicas nada mais são do que frases aleatórias que pontuam sobre os filmes que mais me marcaram. por enquanto…

.

..

1. sou cinefila assumida, e então vou fazer as randômicas sobre filmes

2. tenho até um blog sobre filmes, mas posto pouco por falta de tempo

3. gosto de comer pipoca vendo filme, mas se comesse sempre não entrava mais na porta

4. meu filme preferido é O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

5. daria pra fazer mestrado, doutorado, pos-doc… tudo só sobre esse filme…

6. o segundo é A Rainha Margot… bem diferentes…

7. amo animação, como A viagem de Chihiro

8. amo drama, como O Piano

9. amo comedia, como 10 coisa que eu odeio em você

10. confesso que já vi mais de 100 vezes… adoro a historia da Megera Domada, de Shakespeare e o filme é baseado nela

11. amo ir no cinema, muitas vezes vou sozinha…

12. quero ser boa professora como a Julia Roberts em O Sorriso de Monalisa

13. quero ter uma aventura como a Diane L. em Sob o Sol de Toscana

14. queria viver um romance como a Julie D. em Antes do Por do Sol e Depois do Por do sol… Aiai…

15. queria ser a Griet no Moça com brinco de pérola (amo muito essa obra, o livro e o filme)

16. acho o Almodóvar fantástico… adoro Volver e Fale com ela

17. adoro muito o Wood Allen também, em quase todos os filmes, mas acho que Melinda e Melinda é meu preferido

18. fico extasiada com os filme de Bernardo Bertolucci, adooooro Beleza Roubada...

19. amo musicais também… de Gigi à Moulin Rouge

20. e A noviça rebelde, lógico… quem não gosta…

21. o último musical que vi foi Mamma Mia… adorei

22. eu adoro Closer

23. adoro a fotografia de Dançando no Escuro

24. eu assisto suspense também, mas precisa ser bom, como O Amigo Oculto

25. confesso que gostei mas de A Dúvida do que do Benjamin Burton... mas é muito bom também…

26. eu assisti há um tempo A menina no país das maravilhas… achei muitoo sensível..

27. mas o que é o Alice do Tim Burton? Em 3D, incrível… uma coisa linda

28. adoro os filmes dele…

29. adoro o Johnny Depp, e amo A noiva cadáver

30. adoro filmes de fantasia, como A bússula de Ouro

31. e também, Jovens Bruxas (fez parte da minha adolescência)

32. na faculdade conheci filmes que não poderia deixar de conhecer, como Pollack

33. e Amadeus, fantástico…

34. sem contar que ver a Isabele como Camille Claudel foi incrível… ooo filme incrivel…

35. ver filmes como O livro de cabeceira… aiai.. o Peter Greenway é um artista!

36. o filme que mais chorei na vida foi Cinema Paradiso, ainda choro TODAS as vezes que vejo…

37. e também Armageddon.. rsrs… é tão emocionante…

38. um dia quero fazer um filme também

39. não sei sobre o que…

40. mas, vão ouvir falar.. kkkkk

espero que gostem, e assistam os filmes, com certeza vale a pena…

Lu

Um comentário sobre “Randômicas cinéfilas

  1. Eu precisava mesmo ter registrado em algum lugar essa seleção de filmes.. pra poder assistir um por um! Adorei Lu!

    Amo.. tava com saudade dos seus posts!

    Beijo!

Deixe um comentário

