Prece

Querido Deus,

(…)

Leva-me… Mesmo sem eu merecer. Leva-me aonde é difícil chegar pelas pedras na estrada ou pelo descrédito de que consigo. Acreditas em mim e por mim. Acreditas que chegarei quando nem sequer saí do lugar. Dás o primeiro passo sempre… para me inspirar confiança e certeza da Tua presença no caminho. Vês além quando estou confusa com os obstáculos ou cansada pelo sol. És também a minha sombra. Tudo o que eu sou ainda é sempre pouco se contemplo ligeiramente quem Tu és. Se me detenho em Ti, desapareço, pois Tua imensidão me toma e completa. E daí vem à súplica: Mesmo sem eu merecer, não desistas de mim. Se bem, que eu mesma sei que nunca desistirias, afinal desistir não é próprio de um amor como o teu. Gratuito.

Ousaria roubar as palavras de Camões para dizer-Te que se “amar é um estar-se preso por vontade”, prende-me a Ti com os laços da tua amizade fiel, da tua alegria constante, prende-me no teu abraço que renova, na tua Palavra que conforta, no teu Olhar que desarma, no Teu silencio que fala.

Leva-me…

Confio em Ti!

Com carinho: Alice

Lice às 08:44 am

3 comentários sobre “Prece

  1. Licinha,
    Primeiro foi uma lágrima, depois não mais me contive. Seu texto disse tudo que eu precisava tanto falar. Como sempre esta sua sensibilidade atingiu em mim algo que nem eu mesma ousava tocar. Obrigada, flor linda.
    PS: vai pro Jardim, pod neh!?

  2. Quem de nós merece, mana? Mas ainda bem que na seleção (se é que podemos chamar assim) de Deus o que conta não é o mérito, e sim amor, principalmente o Dele mesmo. Então, essa é a prece de todos nós, minúsculas partículas de um mistério inconmensuravelmente maior.

    Posso me ajoelhar ao seu lado ness prece?

Deixe um comentário

