Um encanto em meio à dor.

NARIZ_~1Ontem estive com eles…

E ao entrar no quarto e ver o brilho dos olhos pequeninos, o coração parecia querer parar.

Calma, coração…

Ainda precisas ver tanta coisa nessa hora em que o hospital pintado de branco, se veste de mil cores tão bonitas.

Precisas ver o amor espalhado, o riso estampado, a lágrima enxugada…

Ver a alegria que como mágica, devolve a vida, faz a dor ser esquecida, a esperança renovada…

E as bolinhas de sabão que sobem, descem e de repente desaparecem como o choro que há pouco se ouvia…

Nem importa a idade… Todos querem ver o encanto dos “doutores” de cara pintada, com seus sapatos coloridos e jalecos que escondem nos bolsos segredos de felicidade.

É o Sorriso que ConVida  a olhar além da aflição.

E meu coração…

Meu coração voltou em festa!!! Viu ser multiplicado o amor que doou.

Hoje eu percebo que aquelas gargalhadas que dançavam pelo ar ficaram todas grudadinhas em mim.

 

“Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.”     Martin Luther King

Renata

4 comentários sobre “Um encanto em meio à dor.

  1. Num ambiente em q a dor impera, o riso cura a desesperança…

    Um coração aflito, seja uma criança ou um adulto, festeja um momento de sossego.

    Eu admiro muito essa doação de amor…

    😉

  2. Esse nariz vermelho sempre fez parte de vc, né?
    Eu por vezes.. qdo preciso sair de mim.. me coloco um nariz vermelho pra me ver mais bonita.. acho que o “palhaço” é um lado verdadeiro de cada pessoa, mas que às vezes é dificil assumir, talvez pela interpretação d que seja como uma máscara. Eu vejo totalmente ao contrário.. o palhaço que existe em cada um de nós, é exatamente qdo deixamos as máscaras cairem. E aí é como vc falou: “Hoje eu percebo que aquelas gargalhadas que dançavam pelo ar ficaram todas grudadinhas em mim.”

    Amo!

  3. Vocês são linda, mas com certeza de nariz de palhaço pra trazer o sorriso no rosto da queles que não mas o tem, com certeza devem ser mais lindas ainda. Admiro demais esse tipo de trabalho, deve ser por isso que escolhi ser enfermeira, e vendo coisas desse tipo me encanto cada vez mais. Amo vocês meninas lindas, palhacitas.

Deixe um comentário

