Deixou em mim

3427945751_9527a0ea2e

Não sei quem ele era… não sei o que se passa em sua vida. O que sei é que seu “Bom Dia” mudou algo em mim… mudou mais do que pensei. Expressão que foi além da palavra e me fez ver que o dia que começava poderia ser realmente BOM, pelo menos no que dependesse dos meus esforços. Ele já tinha feito a sua parte. Lançou a semente e seguiu seu caminho.

Ressoou em minha alma, fixou raízes no meu coração. Não perguntou meu nome, nem procurou saber se eu era merecedora do seu gesto, não importava. Deixou em mim o seu melhor, e me fez melhor a partir daquele instante.

Não foi um “bom dia” qualquer, daqueles que a gente recebe quase que por obrigação. Este não. Este tinha significado, sabor, e vinha acompanhado de um sorriso luminoso, desses que brotam dos corações que estão em paz.

Desconcertante este poder do bem. Por menor que possa parecer, é capaz  de tomar proporções que nem podemos imaginar. Deve ser por isso que Jesus dizia que o Reino é como uma semente que cresce silenciosa, sem alarde e no momento certo cumpre o seu papel.

E eu que, naquela manhã igual às outras, estava a caminho do lugar que me traz conhecimento, aprendi daquele homem que cobrava a minha passagem, coisas que só a sabedoria dos simples pode ensinar.

Renata

A “Rê” é como essa semente em minha vida tantas vezes..silenciosa, mas que vai enraizando  o BEM,  de  uma forma profunda, duradoura. Ela foi convidada a se  juntar a nós no Giz colorido. Acreditamos que suas palavras e seu coração possuem tons de esperança e vida. Agradeço a Lu e a Beca!

Cores à vc, Rê!

3 comentários sobre “Deixou em mim

  1. A Rê é uma linda, &’ JESUS é sim . . . é esse que se faz conhecer na simplicidade &’ calmaria, é esse que se faz conhecer na paz, a Rê só tem oq acrescentar nesse blog, oq enriquecer &’ fico muuito FELIZ de saber qe ela também se une a voces duas, pessoas LINDAS &’ mais . . . UNIDAS!

  2. Quanta poesia! Lindo, lindo, lindo!!! Próprio de quem sabe contemplar a vida!
    Amei o texto e o blog. Parabéns!!!

Deixe um comentário

